30/04/2010

Música: Bossa N'Roses

Enquanto fotografava o backstage do desfile da Desconexo, uma DJ colocou de música ambiente uma versão de Patience, do Guns N'Roses. Nem sou fã do Guns, mas sempre tem aquelas 3 musiquinhas que você gosta, né? E Patience é, definitivamente, uma delas. Perguntei pra tal DJ quem tava cantando e ela me deu o nome errado. Se duvidar, nem sabia que a música era cover. Depois de muito Google na veia achei este CD com a tal versão que eu tinha ouvido: Bossa N'Roses. Ele vem de um projeto que já lançou covers dos Rolling Stones e do Bob Marley, também em ritmo de bossa, e, apesar da capa de mau gosto, é fodíssimo até pra quem nem gosta dos caras, como eu.

Ainda bem que a DJ não me disse o artista certo, senão não teria encontrado essas músicas que vão virar o hino do meu iPod nas próximas semanas. Adoro covers e adoro CDs de covers. Vou confessar que tenho os CDs mesmo - com encarte e tudo - do Disney Adventures in Samba e Disney Adventures in Bossa Nova, com as músicas dos filmes infantis, e escuto e canto sempre. Tô pensando em fazer uns posts especiais de covers interessantes. Ajudem aê com dicas nos comentários, heim?

Os vídeos abaixo não têm clipe, são somente para mostrar o áudio.


Bossa N'Roses - Patience





Bossa N'Roses - Paradise City



 
 
 

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei As músicas Babas. Tem um outro cd que eu não sei se encaixa no genêro que tu tá procurando mas que eu achei muito legal foi "Nêgo", que são músicas americanas do inicio do século XX, cantadas em versões por alguns astros da MPB, o link é esse: http://www.biscoitofino.com.br/bf/cat_produto_cada.php?id=502
Caso tenha interesse!
Beijão! ;*

TColares disse...

muito legais...